Viagem para Argentina

“Engana-se quem pensa que Buenos Aires não é lugar para crianças pequenas…neste post compartilho alguns lugares bacanas para passear com a garotada, fazendo da terra do tango um roteiro imperdivel para a família !

Plaza Holanda
Localizada no bairro Palermo, vocês terão acesso à jardins maravilhosos onde as crianças poderão correr livremente e se divertir com as mais variadas flores, subir em arvores para tirar fotos e para quem tiver mais tempo alugar uma bicicleta para aproveitas as inúmeras pistas do parque. IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS : Passear ao final do dia de pedalinho pelo lago, vendo o pôr do sol. Inúmeros patos fazem parte desse passeio. O pedalinho é pago e possui 2 lugares. No nosso caso, eu e meu marido fomos com nosso filho de 1 ano e 8 meses confortavelmente.

Feira de San Telmo
Acontece todos os domingos desde 1970 e é uma das mais famosas feiras de antiguidades de Buenos Aires. IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS : Passear pelas barracas com inúmeras artigos como pinturas, esculturas e artesanatos é uma ótima maneira de faze-los entender mais sobre a cultura local aguçando a curiosidade e criatividade dos pequenos.

Caminito e La Boca
Bem conhecido e roteiro certo para quem visita Buenos Aires, o bacana da região é mostrar aos pequenos as casas coloridas e a grande variedade de artistas de rua, principalmente dançando tango. IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS : Com inúmeras opções de restaurante na região, fomos no restaurante El Gran Paraiso. Oferecem opções saudáveis para os pequenos alem dos clássicos argentinos como bife de chorizo e choripan (pao com lingüiça). O restaurante possui uma area ao ar livre o que o torna muito agradável, alem de possuir um museu com pecas antigas como moveis, louças e maquinas de escrever.

Teatro Colón
Fizemos a visita guiada pelo teatro, que hoje é a principal casa de ópera de Buenos Aires. Engana-se quem pensa que esse tipo de passeio não atrai os pequenos. IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS: Respirar a historia desse teatro ja faz desse passeio imperdivel, porem os pequenos irão de encantar com a riqueza de detalhes de cada ala visitada. Os visitantes tem acesso à escadaria principal feita toda em mármore, as ante salas e o camarotes do teatro que são um capitulo à parte. Todos se sentem fazendo uma viagem ao passado.

Livraria El Ateneo Grand Splendid
Qual pai ou mae não quer aguçar o habito da leitura em seu pequeno ? Nada melhor do que visitar essa livraria no bairro Recoleta, eleita pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo.
IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS : O mais interessante dessa livraria é de que ela foi adaptada dentro de um antigo teatro datado de 1919 (Grand Splendid). As poltronas foram substituídas por estantes de livros e onde era o palco agora funciona um delicioso café. Existe uma ala no andar de baixo dedicada aos pequenos, onde eles podem explorar à vontade. Os livros são basicamente em espanhol e alguns em inglês.
Uma boa dica : em nossas viagens, eu e meu marido temos o habito de comprar um livro para nosso filho mesmo que seja em outro idioma. Isso torna a coleção inesquecível e a sementinha do habito de leitura plantada.

Museu de Los Niños
Ficamos encantados com a estrutura desse lugar. Localizado dentro do shopping Abasto, de museu só tem o nome. Basicamente é uma mini cidade onde podemos encontrar um mini mercado, agencia bancaria, posto de gasolina, estação de radio e televisão, hospital , ônibus, carro, aeroporto e até um barco.
Como tudo é feito em miniatura, os pequenos exploram e colocam a “mao na massa” o passeio todo, colocam jalecos imitando médicos, fingem ser motoristas, caixas de supermercado, pilotos de avião…o céu é o limite. Para os menores de 2 anos, existe uma área toda acolchoada e colorida, com pequenos obstáculos para explorarem junto aos papais. Nesse espaço não é permitido entrar de sapatos, o que eu achei ótimo pois a maioria ainda engatinha.
IMPERDIVEL PARA AS CRIANÇAS: O passeio em si é imperdivel, Tudo muito bem feito e pensado com maior cuidado, uma atmosfera colorida que aguça a criatividade de nossos pequenos. Não deixem de ir !

Ficamos 4 dias na cidade e aproveitamos muito. Nossos filhos podem ser ótimos parceiros de viagem, basta nós como pais nos permitirmos sair dos roteiros exclusivamente infantis e descobrirmos junto deles os encantos de cada cidade.”

Esse post foi escrito e compartilhado pela querida Bruna G. Figueira, mãe do Miguel e da Helena.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da conversa?
Fique à vontade e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *